Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp realizou, em 13 de novembro, a terceira e última etapa do Planejamento Estratégico do Programa de Desenvolvimento Docente e Sustentabilidade (ProDDocS). O encontro teve como objetivo delinear os planos de ação para o período 2026-2030 e identificar docentes colaboradores, consolidando as construções iniciadas nas etapas anteriores.

Após a abertura, Eneida Rached Campos (FCM), orientadora metodológica do Planes da FCM, conduziu o desdobramento dos objetivos e projetos em ações, conceitos e instruções. Em seguida, três grupos trabalharam na elaboração das ações, que foram posteriormente apresentadas e discutidas em plenária.

Três adultos em uma mesa de trabalho ou sala de aula, examinando documentos. Um homem calvo de costas veste uma camiseta azul. Uma mulher de óculos e cabelo grisalho veste verde-oliva, segurando papéis abertos. Outra mulher, à direita, de cabelo castanho e blusa estampada, segura uma folha de papel. Cadeiras azuis vazias no fundo sugerem um evento de treinamento ou reunião.
Grupo de trabalho

Os participantes definiram as macroações dos projetos elencados na segunda oficina, além de formas de mensuração e cronograma de entregas parciais e resultados para o período de 2026 a 2030. O evento se encerrou com as considerações finais e o delineamento dos próximos passos.

“A partir de agora, vamos consolidar todas as discussões que tivemos em um relatório sintético e então partir efetivamente para a fase de planejamento. Precisamos definir como cada ação será implementada, estabelecer responsáveis, prazos e recursos necessários. Obrigada pela presença de todos”, afirmou Eliana Amaral, coordenadora do Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Educação na Saúde (NAPES), responsável pelo ProDDocS.

Uma mulher de meia-idade, com cabelos curtos e óculos de aro vermelho, está em pé em uma sala de aula ou reunião. Ela segura um microfone com a mão direita e lê um papel com a esquerda. Veste uma blusa branca regata e calças cáqui. Ao fundo, uma lousa verde escura (quadro-negro) e um monitor ou tela preta, além de uma cadeira azul vazia e uma caixa de papelão em uma mesa lateral.
Eliana Amaral, coordenadora do NAPES
Ir para o topo