A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp realizou, em 13 de novembro, a terceira e última etapa do Planejamento Estratégico do Programa de Desenvolvimento Docente e Sustentabilidade (ProDDocS). O encontro teve como objetivo delinear os planos de ação para o período 2026-2030 e identificar docentes colaboradores, consolidando as construções iniciadas nas etapas anteriores.
Após a abertura, Eneida Rached Campos (FCM), orientadora metodológica do Planes da FCM, conduziu o desdobramento dos objetivos e projetos em ações, conceitos e instruções. Em seguida, três grupos trabalharam na elaboração das ações, que foram posteriormente apresentadas e discutidas em plenária.

Os participantes definiram as macroações dos projetos elencados na segunda oficina, além de formas de mensuração e cronograma de entregas parciais e resultados para o período de 2026 a 2030. O evento se encerrou com as considerações finais e o delineamento dos próximos passos.
“A partir de agora, vamos consolidar todas as discussões que tivemos em um relatório sintético e então partir efetivamente para a fase de planejamento. Precisamos definir como cada ação será implementada, estabelecer responsáveis, prazos e recursos necessários. Obrigada pela presença de todos”, afirmou Eliana Amaral, coordenadora do Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Educação na Saúde (NAPES), responsável pelo ProDDocS.

