Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp participou do 45º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), ocorrido de 19 a 21 de junho de 2025 em São Paulo. Além do professor Otávio Rizzi Coelho Filho (Departamento de Clínica Médica), integrante da comissão internacional do congresso, a faculdade teve vários trabalhos entre os melhores.

“Tivemos a honra de receber o professor Robert Gropler, editor-chefe da Circulation: Cardiovascular Imaging, a principal revista científica de cardiologia dos Estados Unidos, num dos maiores congressos de cardiologia do mundo, com mais de oito mil participantes”, declarou o docente. Otávio é atualmente editor associado da mesma publicação.

Robert Gropler participou, entre outros, de sessões sobre medicina nuclear e pesquisa translacional na compreensão da inflamação nas doenças cardiovasculares. O congresso foi realizado conjuntamente com a terceira edição do Simpósio de Imagem Cardiovascularda Socesp.

Seis homens posam juntos em pé sobre um palco durante um evento profissional. Todos vestem trajes sociais (terno e gravata) e usam crachás de identificação pendurados no pescoço. Ao fundo, vê-se parte de um telão com inscrições, parcialmente encobertas, onde se lê “Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo”. O grupo está disposto lado a lado, sorrindo para a foto, e há poltronas brancas atrás deles, compondo o ambiente do auditório ou congresso.
Otávio Rizzi Coelho Filho, primeiro da esquerda para a direita.

Congresso

Promovido pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, a 45ª edição do congresso teve como objetivo compartilhar conhecimento para os desafios do dia a dia da especialidade, com participação de conferencistas internacionais, além de lideranças acadêmicas brasileiras da Cardiologia e profissionais de oito áreas correlatas, em centenas de palestras e debates.   

Circulation: Cardiovascular Imaging

A Cardiovascular Imaging, periódico mensal da American Heart Association, apresenta artigos de alta qualidade centrados no paciente, com foco em estudos observacionais, ensaios clínicos e avanços em pesquisas aplicadas (translacionais), destacando abordagens inovadoras e multimodais para o diagnóstico e a estratificação de risco das doenças cardiovasculares.

Ir para o topo