Nível | Data de defesa | Nome do autor | Título Dissertação/Tese | Nome do orientador |
MESTRADO | 15/02/2016 | Denise Maria Zaratini Fernandes | A percepção de professores de educação infantil sobre a atuação fonoaudiológico na escola | Ivani Rodrigues Silva |
MESTRADO | 15/02/2016 | Nátali Romano | A comunicação suplementar e/ou alternativa na percepção de fonoaudiólogos e familiares: facilitadores e barreiras | Regina Yu Shon Chun |
MESTRADO | 29/02/2016 | Marissa Romano da Silva | Avaliação terapêutica ocupacional para adolescentes e adultos com deficiência visual baseada na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) | Rita de Cassia Ietto Montilha |
MESTRADO | 02/03/2016 | Cínthia Najla Fahl Giammelaro | As percepções de pais e professores sobre as dificuldades escolares | Ivani Rodrigues Silva |
MESTRADO | 30/03/2016 | Danielle Mendonça Araujo | Influência de fatores biológicos e ambientais sobre o desenvolvimento de lactantes com indicadores de risco para deficiência auditiva | Maria Cecilia Marconi Pinheiro Lima |
MESTRADO | 05/05/2016 | Robson Celestino Prychodco | Inclusão escolar e políticas públicas na percepção de membros de redes virtuais do facebook responsáveis por alunos com transtorno de espectro autista | Zelia Zilda Lourenço de Camargo Bittencourt |
MESTRADO | 23/05/2016 | Bianca Maciel Barrozo Boni | Modelo de avaliação do desempenho visual e ocupacional de crianças com deficiência visual e classificação na CIF em terapia ocupacional | Maria Inês Rubo de Souza Nobre Gomes |
MESTRADO | 15/06/2016 | Leandro Turati | Craniopuntura de Yamamoto na doença de Parkinson | Heloisa Gagheggi Ravanini Gardon Gagliardo |
MESTRADO | 17/06/2016 | Ana Livia Urbini Rocha | Síndrome de Down, benefício de prestação continuada e trabalho: visão da família | Maria de Fátima de Campos Françozo |
MESTRADO | 04/07/2016 | Jenifer Silva de Souza | Elaboração de um guia ilustrado de orientações a cuidadores de crianças com deficiências neuromotoras | Keila Alessandra Baraldi Knobel |
MESTRADO | 02/08/2016 | Fabiola Maria Gonçalves Felix de Mattos | O impacto da respiração oronasal em relação à musculatura perioral | Mirian Hideko Nagae Espinosa |
MESTRADO | 08/08/2016 | Aline Murari Ferraz Carlomanho | Protocolo de avaliação do desempenho ocupacional de idosos com deficiência visual e a classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde – CIF | Rita de Cassia Ietto Montilha |
MESTRADO | 16/08/2016 | Thais Fernanda Oliveira Rolim de Moura | Visão de professores e equipe de saúde sobre a atuação da fonoaudiologia na educação infantil | Irani Rodrigues Maldonade |
MESTRADO | 17/08/2016 | Lavoisier Leite Neto | Disartria e qualidade de vida em pacientes em esclerose lateral amiotrófica | Ana Carolina Constantini |
MESTRADO | 18/08/2016 | Thamires Gonçalves Vechiato | Apego materno em situações de risco: concepções de puérperas e da equipe de enfermagem | Cecília Guarnieri Batista |
MESTRADO | 19/08/2016 | Marina Cruvinel Macedo | A vivência de mães desde o diagnóstico pré-natal da fissura labiopalatina em seus filhos até a realização da primeira cirurgia reparadora | Roberto Benedito de Paiva e Silva |
MESTRADO | 26/08/2016 | Larissa Roberta Andrade Pereira | Percepção de fisioterapeutas em relação as suas práticas durante um programa de aprimoramento profissional | Roberto Benedito de Paiva e Silva |
MESTRADO | 30/08/2016 | Andre Eduardo Mei | Os processos de dispensação de cadeiras de rodas e a integralidade: um estudo de caso de um Centro de Referência em Reabilitação do municipio de Campinas (SP) | Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto |
MESTRADO | 30/08/2016 | Aline Buratti Sanches | Processamento auditivo central em crianças com disfonia: avaliação comportamental e eletrofisiológica | Maria Francisca Colella dos Santos |
MESTRADO | 30/08/2016 | Jacqueline Caroline Costa Frederico | Participação Social da Pessoa com Deficiência Intelectual no município de Campinas, SP | Adriana Lia Friszman de Laplane |
MESTRADO | 08/11/2016 | Fernanda de Lima | Análise do instrumento Perfil Psicoeducacional Revisado (PEP-R) para avaliação de crianças com autismo | Adriana Lia Friszman de Laplane |
MESTRADO | 05/12/2016 | Renato Lyuiti Kinoshita | Pais como parceiros de comunicação de crianças com transtorno do espectro do autismo: suas percepções frente à linguagem, interação e uso da comunicação suplementar e/ou alternativa | Regina Yu Shon Chun |